domingo, 9 de agosto de 2009

Foi-se o tempo!

Foi-se o tempo em que Dia dos Pais o filho acordava cedinho, ia correndo pegar aquele presente que escondeu a semana inteira embaixo da cama e já estava todo empoeirado pra entregar pro Pai que ainda estava dormindo, mas que não ligava de ter o 'filhão' pulando encima e acordando-o num susto muito grande.

Foi-se o tempo que a manhã em família era na feira comendo um pastel, depois todos pra igreja na missa.

Fo-se o tempo em que o almoço em família era obrigatório, com mais de meia hora depois de terminado o almoço continuava-se na mesa conversando sobre alguns fatos bizarros passados entre pai e filho e aquele diálogo rendia várias risadas saudáveis.

Hoje em dia tudo está mudado, o filho sai no sábado a noite enche a cara, chega em casa 5 da manhã, dorme até 3 da tarde e acorda com aquela dor de cabeça e nem bom dia fala pro pai, só lembra da Data quando tá quase passando meia-noite, ou então quando a mãe dele fala alguma coisa, ou ainda com algum comentário no Domingão do Faustão.

Enfim, os tempos mudam, os costumes mudam, mas algumas coisas deveriam ter seu sentido mantido, até porque os pais merecem muito respeito, não só no dia dos pais mas sim o ano todo, assim como avos, mães e tudo mais.

Bom dia.

Um comentário:

Postar um comentário