sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sobre conselhos e atitudes

Estive pensando... é tão fácil dar conselho para os outros, se "intrometer" na vida alheia, mesmo quando lhe é solicitado, parecer ser tão ciente dos problemas e de como resolvê-los quando não é com você. Por que não pode ser assim quando o problema acontece conosco? Por que nos vemos tão incapazes de tomar qualquer decisão que ao falar para o outro pareça tão fácil?

Essas coisa são complicadas, tudo na teoria é bem fácil, você não está satisfeito com uma situação chega e conversa, demonstra suas dificuldades, expõe quais os problemas que você tem enxergado, pronto, a pessoa vai saber o que te incomoda, vocês conversarão e ficará tudo bem, o melhor acontecerá... porém na pratica isso muda, e como muda. Você não consegue dizer o que pensa, não consegue expressar sua real vontade, fica preso à sabe-se lá o que... teme que o pior possa acontecer, na teoria o que você deseja que aconteça acontece, na pratica, haha, na pratica meu amigo, isso é muito diferente. Lógico, há técnicas de sedução nas quais você usa textos semi-prontos que já tem certas respostas lógicas, mas isso que estou falando não é de sedução, mas sim de outros problemas, amizades quebradas, romances enfraquecidos, paixões platônicas e afins, esses problemas não são tão fáceis de serem resolvidos, necessitam tempo, coragem, orgulho próprio e até medo, se não houver esse ultimo item sua segurança te deixa muito elevado, você fala besteira e depois acaba se arrependendo ou então vendo que colocou um ponto que não devia.

Não sei se o problema é apenas comigo, não sei se mais alguém aqui concorda com essa minha opinião, mas sei lá, pensei sobre isso hoje, não acho que só eu tenha essa facilidade para aconselhar e essa dificuldade para seguir conselhos, para resolver essas coisas.

"Se você não tentar, nunca saberá o resultado, não tenha medo das suas atitudes, faça-as com consciência das consequências. Se não der certo, pelo menos você tentou, essa dúvida você não mais terá" - Não sei se existe alguém que tenha dito isso, mas fica como Autor Desconhecido então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário